quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Dia dos Namorados

Sempre foi um dia normal na minha vida. O típico ramo de flores cai sempre bem, e quer queiramos, quer não, deixa-nos a todas de sorriso de orelha a orelha. À noite, o jantarzinho da praxe. Normalmente íamos sempre acompanhados por mais um ou dois casais amigos e terminava-se a noite num bar qualquer a por a conversa em dia. Foi assim até há dois anos atrás...

Eram 6:30 da manhã do dia 14 de Fevereiro de 2011, quando dei entrada nas urgências do hospital em trabalho de parto. O parto só estava previsto para daí a três semanas, por isso, aqui a madame entrou em parafuso e quando dei conta que me tinham rebentado as águas, vai de ir a toda a velocidade para o hospital, àquela hora da madrugada, não fosse o puto nascer no meio do caminho...
Pois então chegados ao hospital, lá me encaminharam para o sítio devido. Mandaram-me despir, deram-me o bendito clister, ligaram-me ao CTG, e lá ficou a madame à espera que o puto se resolvesse, convencidinha que como já me tinham rebentado as águas, não devia tardar muito! Pois sim! Estava espantadíssima, pois não tinha dores nenhumas e mesmo ao meu lado estava outra grávida deitada numa cama e pelos sons que ouvia, devia estar um pouco aflita. As horas foram passando e eu ligada ao raio da máquina, que fazia um barulho estrondoso, do coração do meu puto que batia como um cavalo (graças aos céus). Quanto a dores nada! Contracções, nem sabia o que isso era. E pensava eu cá para comigo: então mas isto é que é o trabalho de parto? Ena pah! Assim tá bem! Eu devo ser daquelas raras mulheres que não sofrem nada durante o parto! E as horas ias passando...e o puto nada! Por volta das cinco da tarde, chegou o obstetra, e vai de fazer o toquezinho, que foi mais um toquezão, que até vi estrelas!! Que bruto pah! Ganhei coragem e já fartinha de tanto esperar, perguntei-lhe quando me iam levar para a sala de partos. Se ainda demorava muito. Responde-me ele, com tom trocista: Ui! Ui! Se demora muito? Então você ainda nem dilatação começou a fazer...vamos ver se ainda nasce hoje!  Eu fiquei tão embasbacada, que nem tive reacção para responder, e ele acrescenta: Vamos dar-lhe agora um soro para acelerarmos as coisas, pois o rapaz não dá sinais de querer sair.
Ora essa! Só podia estar a brincar! Então resolve dar um pontapé e rebentar-me as águas(foi o obstetra que disse), logo no dia dos namorados, ainda por cima arranca-me do sono às cinco da manhã, faz-me estar ali o dia inteiro ligada ao maldito CTG (que eu já nem o podia ouvir), e agora não queria vir cá para fora?? 
Bem...passou mais um par de horas, e já perto da hora do jantar, mandei o desgraçado do marido ir jantar com os dois casais amigos, dos quais já tinhamos combinado, e uma vez que a reserva estava feita, não fazia sentido ficar ali a olhar para mim e para o CTG, à espera que algo acontecesse  e de barriga vazia. Depois de muito contestar, lá o convenci, e lá foi ele, prometendo voltar assim que terminasse de comer e com a promessa que se algo acontecesse para o avisar de imediato que viria a correr. 
Assim que ele saiu, começou o meu inferno, dores do outro mundo, durante muito tempo espaçadas, depois com o avançar das horas, menos. Quando o marido voltou do jantar do dia dos namorados, já eu estava aflitinha de todo. Há meia-noite levaram-me para a sala de dilatação...portanto o Guigo, já não ia nascer no dia 14 de Fevereiro...
E assim foi...às 2:05 da madrugada, nascia o meu amor maior, que só para contrariar a mãe, nasceu no dia 15 de Fevereiro...:)
Homens!!!

P.S. - O ano passado fizemos um jantarzinho a três em casa, e este ano idem aspas!! É o que dá viver longe dos pais e dos sogros... Haja saúde e amor todos os dias...
Para mim sempre foi um dia igual aos outros, mas há dois anos atrás...deixou de ser, para se tornar memorável!

Sem comentários:

Tradutor

Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 2.5 Portugal.

Pesquisar...

Blog template by simplyfabulousbloggertemplates.com

Back to TOP